quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Kiss your past good-bye

"Quero ver você não chorar, não olhar pra trás nem se arrepender do que faz [...] "
Essa música é, sem dúvida um clássico dos finais de ano ! Mas, querem maior verdade que essa?! Um ano está indo embora e, outro novinho em folha vem por aí, pra que tenhamos a chance de recomeçar, de fazer valer o que tanto almejamos, ou, simplesmente de deixar a vida nos levar.
2009 foi um ano difícil? Teve muitos problemas? Sofrimento? Perdas? Ou, foi um ano excepcional? Cheio de surpresas positivas e alegrias? Não importa! O que passou, passou!
Se, seu ano foi complicado e triste, como o meu, a boa notícia é que não há dor que não passe e problema sem solução. O quê? Ainda tem muito o que resolver pra poder ter paz e sossego? 2010 nem começou e você já tem um abacaxi em mãos? Então, levante-se! Sacuda a poeira que tudo pode mudar, e pra melhor! Não desanime meu bem, pense positivo e atraia coisas lindas pra você! O melhor de tudo é que você está ganhando 365 dias de presente pra dar um novo rumo à sua história. Faça bom proveito de cada um deles!
Assim como não há tristeza que não passe, nenhuma alegria dura para sempre. Logo, se seu ano foi maravilhoso, invejável, feliz, cuide para que o próximo seja tão bom quanto este. Não permita que a arrogância ou a comodidade te impeçam de progredir. Sim, porque temos a mania de nos acomodar quando tudo vai bem e, acabamos perdendo oportunidades de tornar as coisas ainda melhores. Fique atento e continue com boas expectativas!
O fato é que 2009 acabou e, tudo o que vivenciamos agora faz parte do nosso passado e, quem vive de passado é museu e historiador (no caso, eu...rs)! Não se prenda ao que já foi! Recomeçar significa começar do zero, como se estivéssemos nascendo mais uma vez e, é assim que devemos encarar o novo ano, como um novo parto, uma nova vida.
É claro que não temos como apagar o passado, afinal, somos frutos de tudo o que vivemos. Mas, podemos absorver tudo o que aprendemos com nossas experiências (boas ou ruins) e criar um novo homem, ainda mais forte e capacitado e, assim, enfrentaremos 2010 e os anos posteriores com mais maturidade e garra.
Vamos aproveitar essa chance ?

Happy New Year!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Everybody Lies

Li essa frase hoje no Twitter e fiquei com ela latejando na cabeça!
Seria isso uma verdade? A resposta é simples, sim! A questão é que a frase tinha um complemento ainda mais perturbador: "all the time"...
Nossa! Aí sim fiquei preocupada!
Que a mentira faz parte do nosso cotidiano, não há a menor dúvida! Isso e provado historicamente e cientificamente! Mas, o tempo todo? Não seria um exagero do autor da frase? A vida seria uma mentira então?
Fiquei horas pensando no assunto...e não havia conclusão que me agradasse. Primeiro, porque se essa premissa for verdadeira eu também sou uma mentirosa, segundo que se não for verdadeira ela por si só é uma mentira! Complicado,né?!
Logo decidi algo pra mim: eu não minto o tempo todo! Pronto! Isso basta? Não! Por quê? Porque isso só é bom pra quem convive comigo e sabe que sou sincera, mas e o contrário? Será que as pessoas tem essa honestidade recíproca para comigo?
Dá pra ficar maluco pensando nisso e, a resposta nunca virá, porque cada um é de um jeito, tem uma maneira diferente de pensar! Mas, aí vem o medo de você estar sempre sendo enganada, pra nós mulheres, principalmente por homens e supostas amigas...
E a cabeça lateja novamente...
Ah não! A vida já nos dá problemas suficientes para uma mera frase me criar mais um! E, refletindo sobre isso que eu digo: será que temos esse tempo pra perder? Ficar pensando em bobagens e alimentando um medo absurdo de curtir o que a vida tem pra nos proporcionar? Ah, eu creio que não!
Por isso, para o autor dessa frase eu digo: deixe de ser infeliz! Se todos mentem my dear, você também é uma vítima disso! Então para de ficar criando essas frases pra deixar os outros encanados e vá viver sua vida!
Como diria Lenine, "a vida é tão rara"....
Fica uma dica pra pessoas como eu, que tem mania de refletir demais, para com isso já! Nada de colocar "caraminholas"na cabeça,hein?!
Agora, sorriam e mandem toda preocupação pro espaço!