Muitas pessoas não acreditam na eficácia dos florais. Acreditam que só fazem efeito porque o paciente acredita que tomando aquele floral será "curado". Para mim essa máxima se aplica a todo e qualquer medicamento! A eficácia de um remédio também está na credibilidade que a pessoa deposita nele, ou seja, acreditar que ele fará o efeito desejado garante pelo menos 50% da eficácia do tratamento!
Sou a favor do uso de florais! São naturais e fazem efeito sim! O " Rescue" é um composto de 5 florais: Rock Rose, Clematis, Impatiens,Cherry Plum e Star of Bethehem. Cada qual com sua função específica:
- Rock Rose: Para sentimento de terror, ansiedades que aumentam progressivamente e a pessoa fica paralizada em função do medo.
- Clematis: Pessoas com grande dificuldade de concentração e de viver o presente devido à falta de interesse pelas coisas. Aquelas pessoas que parecem estar sempre com o pensamento distante e tem dificuldade em memorizar
- Impatiens: Pessoas que ficam tensas, frustradas quando as coisas não acontecem com rapidez.
- Cherry Plum: Esse Floral irá ajudar as pessoas que tendem a perder o controle sobre seus pensamentos e ações. Neste estado emocional podem apresentar impulsos violentos contra si mesmo e os outros tornando-se batante deprimidas.
- Star of Bethehem : Star of Bethlehem é prescrito em função de experiências traumáticas que uma pessoa tenha vivido. Estas podem ser físicas, emocionais ou espirituais. É capaz de restaurar o poder autocurativo do corpo neutralizando os sintomas do trauma independente se este é recente ou tenha acontecido há muito tempo.
Enfim, o " Rescue Remedy" serve para todas as situações de emergência. É o floral mais conhecido do mundo e, se aceitam um conselho, todos deveriam ter um frasco em casa (risos).
Quanto ao "cloridrato de setralina" é indicado para:
sintomas de depressão, com ou sem ansiedade; Transtorno obsessivo- compulsivo (TOC); Transtorno do pânico, com ou sem agorafobia; Transtorno do estresse pós- traumático; Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) em pacientes pediátricos (A segurança e eficácia foram comprovadas para pacientes com idade entre 6 e 17 anos).
Só ressaltando que no caso da setralina, ela deve ser indicada pelo seu médico, pois, trata-se de um antidepressivo e só é vendido com receita médica!
Como dei início hoje ao tratamento com a setralina, ainda não notei nenhuma diferença. O Rescue eu venho tomando há uma semana e, com certeza sinto-me menos ansiosa. Vale a pena tentar tomar,viu?!
Semana que vem falarei sobre os efeitos da setralina em mim,ok?! É uma promesa (risos).
Cuidem-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário