quinta-feira, 14 de maio de 2009

Por que não consigo sorrir?


O sorriso tem "fugido" do meu rosto como uma vítima foge de seu assassino. Quase nada me faz sorrir.
Vez ou outra uma brincadeira na televisão, um beijo de alguém especial, ou algum sonho muito bonito, conseguem arrancar de mim uma " ameaça" de sorriso.
Não nego que esbanjei alguns sorrisos ultimamente, mas poucos vieram da alma, foram extremamente sinceros ou transmitiam paz.
É como se a tristeza me dominasse, fosse mais forte do que eu.
Não sorrir me faz mal! Sempre gostei de distribuir sorrisos na rua para pessoas desconhecidas, sempre fui alegre e cheia de simpatia. Hoje quem olha pra mim, vê uma garota "apagada". Não gosto nenhum pouco disso!
Faço esforços! Alugo comédias, assisto a humorísticos, converso com pessoas queridas, e nada!
Sei que isso não durará pra sempre! Sei que voltarei a sorrir e contagiar quem estiver ao meu redor. Mas, e até lá? E essa dor que me impede de dar boas risadas?
Saudades do tempo em que sorrir fazia parte do meu dia-a-dia, em que eu fazia alguém feliz e o era também... Bons tempos!

7 comentários:

  1. Obrigadinha por ter feito um post com minha sugestao, gostei demais
    Rir naum é nada facil pra quem tem depressao, parece que nada tem graça, vida
    Muita calma, um dia as risadas vaum voltar

    ResponderExcluir
  2. Não consigo sorrir também. Parece que minhas bochechas estão cada uma com um pêndulo bem pesado. Quando sorrio, mas parece falso, sem graça.

    ResponderExcluir
  3. TB me sinto assim, um desânimo profundo, só quero dormir, me sinto cansada até depois de ter dormido quase doze horas seguidas 😔

    ResponderExcluir