Conheço muitas pessoas que estão passando por momentos difíceis e, não me refiro somente à depressão, mas a problemas de uma forma geral.
Passar por esse sofrimento (que está cada dia mais distante) fez com que eu pudésse compreender melhor a dor do outro, ser mais solidária e, principalmente, não julgar!
Temos o péssimo hábito de achar que o sofrimento alheio é menor que o nosso, ou que é "frescura" , "coisa de gente mimada", que " a vida é dura pra quem é mole" e blá-blá-blá. Isso é absolutamente inaceitável, mas, infelizmente, o ser humano é um tanto quanto egoísta e, só se dá conta de suas limitações quando passa por seus próprios problemas. Aí sim, aí ele é capaz de compreender que aquela pessoa não estava sendo fraca, nem mesmo se entregando...
Algo que tem me feito muito, mas muito bem, é ajudar meu próximo, ser amiga mesmo, sabe?! Primeiro porque essa troca de experiências é fantástica e, é o que eu chamo de mutualismo, "você me ajuda e eu te ajudo". Além do mais, quando você conhece a dor do outro, percebe que não é a única pessoa que passa por problemas, que desanima e tudo o mais.
Conhecer a dor do outro também é um caminho de cura, de libertação, além é claro, de que a solidariedade faz bem pra quem a realiza e pra quem a recebe...
Pensem nisso! Não julguem...ajudem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário