terça-feira, 16 de junho de 2009

Por que essa necessidade?

Conversando com uma amiga que me conhece muito bem e, posteriormente lendo a mensagem do dia do Ricardo Sá na CN, comecei a refletir sobre um erro muito comum que cometo desde que me dou por gente: procurar agradar a todos!
Nunca fui nem sequer um pouco egoísta, o outro vem sempre em primeiro lugar e essa, é a única vez em quase 25 anos que estou dando um tempo pra se preocupar comigo!
A vida toda procurei ser o que as pessoas queriam que eu fosse, tentei ao máximo tomar decisões que não afetassem a felicidade de ninguém e, nessa, acabei me privando de muita coisa e, claro, me machucando também.
Descobri que tentar agradar gregos e troianos e uma forma de auto-destruição, porque aos poucos você acaba ficando infeliz pois, nunca faz escolhas pensando em você e no que realmente quer.
Além do mais, se prestarmos bem atenção, veremos que tudo isso não passa de busca por aprovação. Sim, porque no fundo só queremos ser aceitos...
A questão vai ainda mais além. Ao nos esforçarmos pra agradar ao outro, deixamos de lado a sinceridade e, nos mostramos diferentes do que somos de verdade...
Tenho certeza de que nessa busca, acabei pensando tanto nos outros, me deixando tão de lado, que aí veio a depressão.
O lado bom de tudo isso? Agora já sei que pra ser feliz, pra fazer o outro feliz, só preciso ser eu mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário