segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sugestão da Pri

Gente fico muito feliz que o blog está sendo divulgado! Comecei a enviar o link para alguns amigos por e-mail pedindo que o repassassem e, ao que tudo indica está dando certo!
A Priscila sugeriu que eu comentasse sobre a questão do apetite nas pessoas com depressão e, adorei a ideia Pri!
Realmente nosso apetite fica alterado, uns acabam " descontando" na comida toda sua insatisfação e tristeza, outros, como eu, simplesmente perdem a fome e, comer torna-se um martírio.
Não bastasse toda dificuldade que temos, o sofrimento, ainda temos que lidar com a questão da saúde , a qual fica prejudicada com essa alteração no apetite.
Alguns ganham peso demais, acarretando posteriormente problemas como colesterol alto. Outros perdem muito peso e, com a alimentação deficiente podem ter anemia, entre outros problemas.
Logo, é necessário que cuidemos de nossa alimentação. Se você está comendo muito ou pouco, preste atenção no que come. Procure alimentar-se de maneira saudável, dando preferência a aliementos que realmente sustentam. Evite gorduras ou açúcar em excesso. E, não se esqueça de falar com seu médico a respeito dessa alteração!
Precisamos nos cuidar fisicamente também para não termos ainda mais problemas!

2 comentários:

  1. Entendo muito bem como é essa questão da falta de fome, pq perdi 8 kg durante minha depressao.
    Indico que quem tiver sem fome, quando der vontade coma, mas coma algo que te de prazer. Ajuda mto.

    ResponderExcluir
  2. Menina Moça para mim comer tem sido um martírio!!!!!!!!!! As pessoas da minha república estão desesperadas pq não como, concordo com elas, mas a comida simplesmente não desce!

    ResponderExcluir