Tenho me sentido cada vez melhor! Não sei se é por causa da sertralina,mas creio que seja pelo tratamento de uma forma geral. A terapia me faz muito bem, me faz refletir e procurar ser mais racional.
Sei perfeitamente que sou um ser completamente emocional e, por diversas vezes sofri muito com isso.
A emoção é indubitavelmente algo muito bom! Ser sensível, permitie-se ter sentimentos e desfrutar deles é fantástico! Entretanto, como tudo nessa visa, emoção em excesso não é saudável. A pessoa fica vulnerável e acaba sofrendo ou se decepcionando muito facilmente.
Sou assim, a "emoção em sua forma humana" desde pequena, mas agora estou percebendo que está na hora de deixar a razão fazer parte do meu cotidiano pra que eu possa me proteger.
É óbvio que não deixarei de ser essa mulher emotiva e sensível, mas tentarei ponderar as coisas.
Não quero ser racional! Não de uma maneira que me torne uma pessoa fria e com medo de enfrentar meus sentimentos. Sim, porque uma pessoa estritamente racional tem medo de emoções, medo de se magoar e, acaba se privando de muita coisa em função disso.
Não sou assim, nunca serei! Mas, estou disposta a encontar um equilíbrio...
"Se é a razão que faz o homem, é o sentimento que o conduz." (Rousseau)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
sou capaz de entender claramente oq vc quis dizer.geralmente são pessoas assim cheias de emoção que tem depressão. mas,a boa notícia é que tudo se resolve e com certeza encontraremos esse tal de ponto de equilibrio.
ResponderExcluir